“Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração.” Oséias 2:14 ARA

Há uma intimidade que as pessoas que caminham conosco conhecem, por exemplo, na rotina de um casamento… mas, a VERDADEIRA E PRO FUNDA INTIMIDADE ACONTECE NO QUARTO… e sem essa intimidade, não tem CONSUMAÇÃO DE RELACIONAMENTO.

“Por falta de um prego, perdeu-se uma ferradura. Por falta de uma ferradura, perdeu-se um cavalo. Por falta de um cavalo, perdeu-se um cavaleiro. Por falta de um cavaleiro, perdeu-se uma batalha. E assim, um reino foi perdido. Tudo por falta de um prego.” George Hebert Sec XVII

A Bíblia cita um homem que entendeu muito bem, e, apesar de ser o PROMETIDO, COMO A VOZ QUE PREPARARIA O CAMINHO PARA O CRISTO, ele não foi para as plataformas da cidade, mas para a intimidade do deserto. #João Batista

“sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, VEIO a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, NO DESERTO. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento (*Metanoia) para remissão de pecados,” Lucas 3:2-3 ARA

No ambiente da Intimidade, eu, como sacerdote, tenho revelação do Tempo.

“Estando o povo na expectativa, e discorrendo todos no seu intimo a respeito de João, se não seria ele, porventura, o próprio Cristo, disse João a todos: Eu, na verdade, vos batizo com água, mas vem o que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar-lhe as correias das sandálias; ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo. A sua pá, ele a tem na mão, para limpar completamente a sua eira e recolher o trigo no seu celeiro; porém queimará a palha em fogo inextinguível.” Lucas 3:15-17 ARA

Esses são dias de incendiarmos corações com uma Palavra que mostra Cristo, que aponta para Ele do início ao fim; João Batista apontou para o Cristo reconhecendo que Nele estava toda a significância do existir. Que possamos diminuir para que Ele cresça, Jo 3:30; Rm 11:36 A Igreja é a voz que clama no deserto e anuncia a Segunda Vinda do Cristo. No ambiente da Intimidade, eu compreendo que vestes preciso ter e o que vou comer, nesse Tempo que se chama HOJE.

“Usava João vestes de pelos de camelo e um cinto de couro; a sua alimentação eram gafanhotos e mel Mateus 3:4 ARA

NÓS ESTAMOS DOENTES EMOCIONALMENTE, PORQUE FORA DA INTIMIDADE, eu me apego às vestes que o ministério me oferece! Eu me alimento do que o ministério oferece, Mas Deus nos chama a colocarmos OUTRAS VESTES para estes dias, E A COMER OUTRA COMIDA! Não discernir o tempo é pauta para arrependimento, pois há negligência em ouvir a voz de Deus.

“O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, por que o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram, e a pôr sobre os que em Sião estão de luto, uma coroa em vez de cinzas, óleo de alegria, em vez de pranto, VESTE de louvor, em vez de espirito angustiado; a fim de que se chamem carvalhos de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória.” Isaías 61:1-3 ARA

No ambiente da Intimidade, eu preparo o CAMINHO PARA A VINDA DO SENHOR

Nós não somos Super, mas temos o Espírito Santo… o mesmo que moveu o Cristo, que cabalmente cumpriu o chamado… que saía da atenção das multidões, para orar, e encontrar na dependência a direção, desfrutando da comunhão que uma intimidade verdadeira oferece. (“a oração é o sangue da alma” George Hebert) Temos a mesma porção do mesmo Espírito que capacitou os Apóstolos, os Pais da Igreja… os Heróis da Fé, citados ao longo da História Cristã… o que nos falta é desejo de arrependimento. Precisamos clamar, desejar, reconhecendo que nem isso, podemos fazer por nós mesmos.

Flávia Eller

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *