blog

ALUNOS DO CARISMA PARTICIPAM DE PRÁTICO NO URUGUAI

O Seminário Teológico Carisma viveu um momento marcante em sua história. Após um ano onde os alunos puderam em diversas unidades de Lagoinha, colocar em prática o conhecimento adquirido nas aulas em Conferências organizadas pelo seminário, entre os dias 15 e 22 de dezembro, um grupo de 25 líderes tiveram suas vidas marcadas no primeiro prático do seminário, dessa vez em outro país.

A Conferência do Espírito Santo na cidade de Rivera no Uruguai, com o tema “No Secreto”, teve a colaboração de líderes, alunos, ex-alunos, professores, pastores que se dividiram em diversas atividades para levar a Comunidad Cristiana de Rivera a excelência das atividades propostas da Igreja Batista da Lagoinha, no Brasil.

Recepção, diaconia, louvor, pregação, intercessão, comunicação foram algumas das atividades desenvolvidas pela equipe. O resultado foi surpreendente. Conversões, cura, despertamento de chamados, restauração de vidas e muito mais.

“Um momento muito marcante foram às pessoas sendo batizadas com o Espírito Santo. O amor e a receptividade da igreja local. Se eu puder definir a viagem em uma palavra seria: amor. O amor de Deus era palpável pelas pessoas daquele lugar.” Diz a pastora da Igreja Batista da Lagoinha, Renata Lacerda.

A conferência, embora tenha sido proposta para a igreja local, teve um momento de evangelismo onde a equipe pôde ir às ruas de Rivera para pregar o evangelho aos ainda não alcançados.

“Tive muito suporte do Carisma para me preparar para a viagem, tivemos treinamentos específicos em relação a cultura uruguaia e vivi isso em plenitude. Algumas matérias que cursei como aluno também foi colocada em prática, como por exemplo, “Restauração: Divórcio, Luto e Novo Casamento”, pois naquele lugar encontramos muitas pessoas que passavam por problemas nessas áreas. E principalmente, as matérias relacionadas a autoridade espiritual, onde pude colocar em prática a autoridade do nome de Jesus e ver o poder de Deus atuando. Fomos de fato surpreendidos, contudo, o que aprendi de melhor foi o fato de o Espírito Santo com Seu cuidado nos ensinar todas coisas de forma preventiva.” Declarou, Leivison Rosa, aluno formando do Carisma.

“Uma equipe foi trabalhada ao longo do ano com reuniões semanais em grupo e discipulado constante e o resultado foi excelente, todos os líderes tinham muita solidez como para sair do teórico e colocar em prática tudo o que aprenderam. A experiência desse prático superou a minha expectativa como líder e já estamos gerando as próximas conferências. O nosso encargo esse ano será reproduzir o que foi feito com líderes nos alunos. Queremos investir mais nos alunos. Em relação ao trabalho proposto à igreja em Rivera, tivemos a oportunidade de multiplicar aquilo que Deus tem nos dado como Escola e como Igreja. A experiência foi progressiva, do primeiro ao útlimo dia vimos a receptividade a unção liberada, foi como um avião decolando, se inclinando até decolar. Foi muito marcante, o pastor da igreja local, declarar que o tema da conferência “No Secreto” será o tema do ano naquela igreja, percebemos que eles perceberam a importância na oração, de uma vida de intimidade.” Diz a pastora Vanessa Capochim.

Você pode fazer parte dessa história! Venha ser treinado no Seminário Teológico Carisma! As inscrições estão abertas para o primeiro semestre de 2016. Estamos oferecendo um módulo grátis de 1 a 6 de fevereiro, com o tema “O Grande Eu Sou”. Venha participar!

Autor: Comunicação Carisma