blog

O ÚNICO Nome acima de todo nome

“Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes.” Fl 2:9 (a)

Um nome é uma palavra que define algo ou alguém. Portanto, temos nomes pessoais, nomes de objetos, etc…seres inanimados e animados são designados por um nome específico.

Na cultura judaica um nome significava mais que uma palavra em si.  A escolha do nome pessoal determinava o futuro profético de alguém, ou seja, não seria apenas uma palavra escolhida de forma aleatória ou vaidosa. Era uma declaração que exprimia identidade, propósito e a manifestação da vontade de Deus.

Com Jesus não foi diferente: Seu nome foi escolhido na eternidade.  O nome escolhido por Deus desde antes da fundação do mundo foi revelado passo a passo em sua vida em nosso meio. Contudo, não podemos separar quem Ele é de como se chama.

E, finalmente, chegamos ao ápice da manifestação de um nome soberano. Na cruz todos viram a revelação do Seu Nome, na ressurreição partilhamos dessa realidade.

A revelação do Nome que faz com que todos outros nomes percam qualquer oportunidade de majestade. Identidade, santidade, poder, cura, salvação. O ÚNICO Nome acima de todos.

Por que razão? Quando usá-Lo? O que Ele faz?

Que a unção desse precioso nome, residente e sobrenatural nos leve a experiências mais profundas do nome de Jesus. Ele: Seu nome, Sua vida. Um.